Defeito na chave de contacto na MZ250.

Ver el tema anterior Ver el tema siguiente Ir abajo

Defeito na chave de contacto na MZ250.

Mensaje  Vaniel Bittencourt el Lun Dic 27, 2010 3:04 am

Boa noite. Notei que quando desligava o farol algumas vezes o motor parava, era um defeito que aparecia as vezes, então fui deixando para depois. Hoje como estou finalizando a montagem da moto, resolvi lubrificar a chave de contacto. Quando comecei a desmontar percebi que o defeito estava prestes a me deixar na estrada. Um dos contactos da chave estava descravado e totalmente solto, o que provocava um mau contacto. O contacto é originalmente rebitado, mas resolvi o problema colocando um parafuso com porca. Até aí tudo bem, mas o problema era agora recolocar os fios em suas posições, coisa que no meu manual não tem. O jeito foi colocar a massa cinzenta para funcionar e assim descobri a colocação correta. Vou postar as fotos da chave e o respectivo esquema de ligações, pois não sei se ele consta em algum manual.
Abraços fraternos.
Vaniel bittancourt.
Vaniel Bittencourt

ESQUEMA ELÉCTRICO ETZ 250

Mensaje  qwert malone el Lun Dic 27, 2010 3:40 pm

Le pongo el esquema eléctrico de la 250.Si hace falta algo más no dude en pedirlo.

Mire este enlace manual en francés de ETZ 250 y 251 y 125
manual MZ frances

Un saludo.
qwert malone

http://mz251spain.blogspot.com

Esquema elétrico.

Mensaje  Vaniel Bittencourt el Lun Dic 27, 2010 4:07 pm

Bom dia Malone. Fico agradecido pelo esquema, êle é exatamente igual ao da minha MZ, inclusive as cores dos fios. Não sei se as motos fabricadas depois também são iguais, pois a minha fazia parte do primeiro lote de 1000 unidades, sendo assim a mecânica, sistema elétrico e freios eram importados da Alemanha. Hoje vou coloca-la para rodar, só falta colocar o carburador, o escapamento acertar o ponto e fazer o teste de estrada. Se tudo correr bem, amanhã vou tirar e desmontar a caixa de câmbio do meu carro. Como voce pode perceber as minhas férias anuais são bem relaxantes, como dizemos aqui, "Descansei carregando pedras". Não sei se você viu a foto da moto da minha filha no meu álbum, é uma bela moto mas não faz justiça à beleza da minha filha....
Abraços Fraternos.
Vaniel Bittencourt.
Vaniel Bittencourt

Re: Defeito na chave de contacto na MZ250.

Mensaje  Contenido patrocinado

Contenido patrocinado

Ver el tema anterior Ver el tema siguiente Volver arriba