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Liquido todo tipo de material de recambio MZ nuevo y usado

Vie 15 Mar 2024 - 12:22 por qwert malone

El que tenga interés por algo en concreto que pregunte por MP y le contesto.
Un saludo.

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A todos los foreros recientes, las cuentas están activas

Lun 3 Abr 2023 - 12:07 por qwert malone

Por problemas de agenda, solemos tardar en validar las cuentas de los solicitantes.
Perdonen las …

Comentarios: 9

Voy a la ITV, con matricula de aluminio y resultado desfavorable

Dom 7 Ene 2024 - 13:19 por qwert malone

Si la placa de matrícula, tiene contraseña del fabricante (2010) y tiene la E en la franja azul …

Comentarios: 1

felices fiestas a tod@s!

Vie 22 Dic 2023 - 19:42 por burudi

https://www.youtube.com/watch?v=xk2iS7Ap58E

Comentarios: 1

velocidad robada

Jue 7 Dic 2023 - 20:38 por gila1964

Hola a todos, hace mucho que no estoy por aquí pero últimamente he leído el libro de Mat Oxley …

Comentarios: 0


Escape de marchas na MZ.

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Escape de marchas na MZ. Empty Escape de marchas na MZ.

Mensaje  Vaniel Bittencourt Jue 30 Dic 2010 - 0:27

Boa noite. Já faz tempo que a Maria Zilda andava escapando a terceira marcha, eu já nem a usava mais e passava de segunda para quarta. Agora que tinha aberto o motor para troca dos rolamentos do virabrequim era a oportunidade de sanar o problema. Depois de observar bem o sitema encontrei: A engrenagem seletora de primeira e terceira com os cantos de encaixe arredondados, a engrenagem da terceira com um pequeno sulco de arrastamento e também encaixe arredondado e uma pequena irregularidade na superfície lateral do garfo da terceira e todas as outras engrenagens absolutamente perfeitas. Como não tinha como conseguir as peças tive que dar o famoso "jeitinho brasileiro". Primeiro esmerilhei os cantos da seletora para deixa-los bem agudos, fiz o mesmo com os encaixes da engrenagem da terceira e por fim esmerilhei e poli a lateral do garfo da terceira. Isto feito, o motor montado fui testar rodando,nos primeiro quilômetros ficou bom, mas depois dava uma escapada, porém bem melhor pois antes a marcha nem sequer engatava e segurava. Voltei para casa disposto a descobrir a causa pois já tinha visto o efeito. A causa enfim era a falta da arruela de ajuste do rolamanto da árvore, aquela que fica atrás da tampa do retentor do pinhão. Como a arruela já devia ter se perdido durante alguma manutenção anterior, recortei uma arruela de lata comum e coloquei no lugar. Melhorou sensivelmente e então recortei mais uma e mais outra e coloquei deixando uma pequena folga que eu acho que está dentro da tolerância segundo o manual. Ocorria que após alguns quilômetros o rolamento movia-se em direção ao pinhão deixando a árvore com muita folga axial, o que talvez impedisse que o garfo levasse a engrenagem seletora a encaixar-se totalmente na engrenagem de marcha. Isto feito, quando eu tiver oportunidade vou adquirir um conjunto de garfo, seletora e engrenagem e trocá-lo quando houver necessidade de abrir o motor novamente.
Abraços fraternos.
Vaniel Bittencourt.
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Escape de marchas na MZ. Empty Escape de marchas - Problema resolvido.

Mensaje  Vaniel Bittencourt Sáb 29 Ene 2011 - 1:13

Boa noite. Finalmente está resolvido o defeito de escape de marchas da Maria Zilda. O problema era mesmo folga axial excessiva na árvore do pinhão e foi sanado após a colocação de arruelas de ajuste da folga. Havia também um vasamento de óleo de câmbio, que eu não conseguia localizar, eu estava supondo que era no sensor o neutro quando na realidade era pelo retentor do pinhão, pois depois que eliminei a folga da árvore o vasamento parou.
Abraços fraternos.
Vaniel Bittencourt.
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